Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Clipping - Estado do Rio tem 11ª morte

O Globo / Rio

31/01/2018


Psicanalista contraiu a doença em Paraíba do Sul; no estado, sobe para 11 o número de óbitos provocados pelo vírus

O psicanalista Paulo Becker é mais uma vítima da febre amarela no estado. Ele morreu no dia 15 deste mês, aos 62 anos, no Hospital Copa D’Or, mas apenas ontem foi confirmado o diagnóstico da doença. Becker estava em seu sítio em Cebolas, no município de Paraíba do Sul, quando passou mal, no último dia 8, e procurou atendimento na cidade vizinha de Três Rios, onde acabou sendo internado no dia 10, no Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição, com dor abdominal. Três dias depois, foi transferido para o Rio, onde morreu. O médico, que era casado e deixou três filhos, era fundador da Escola Letra Freudiana, em Ipanema.

Com a confirmação do caso de Becker, o número de mortes por febre amarela no Estado do Rio subiu para 11, segundo o boletim epidemiológico divulgado ontem pela Secretaria de Saúde. Ao todo, são 32 registros da doença até o momento, com novos pacientes em Carmo, Valença, Sumidouro e Cantagalo, além de Paraíba do Sul.

Segundo a prefeitura de Três Rios, assim que o médico deu entrada no hospital local foram realizados exames que constataram alteração hepática. A Secretaria de Saúde do município recebeu a notificação e o material para exame no Laboratório Central Noel Nutels. Foram pedidos testes para febre maculosa e febre amarela, que deu positivo. A família de Paulo Becker, que não era vacinado contra a doença, é proprietária de um sítio em Paraíba do Sul.

Em nota, a prefeitura de Três Rios informou que “99,27% do público alvo já está vacinado” na cidade, que não tem qualquer caso confirmado da doença. Todos os postos de saúde do município estão oferecendo a vacina contra a febre amarela.

Na segunda-feira, a cantora Nina Becker, sobrinha do médico, publicou nas redes sociais a informação da morte do tio: “Compartilho aqui uma dolorosa notícia que recebemos sobre o falecimento do meu tio Paulo Becker. Meu primo Francisco Becker, que é médico, me enviou informações que achamos importante divulgar. Desde que passou mal e foi internado, primeiramente em Três Rios, vários exames estavam em andamento. Hoje (segunda-feira) recebemos a informação do infectologista que o atendeu, confirmando que a causa de sua morte foi febre amarela”.