Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Clipping - Passadas as festas, é hora de queimar calorias

Extra / Bem-viver

02/01/2018


Especialistas dão dicas de como aproveitar as férias para perder alguns quilos

 

Férias são sinônimo de descanso. Sem a obrigação de acordar cedo para trabalhar ou estudar, muitos aproveitam para abrir mão também da boa alimentação e dos exercícios. Mas, para especialistas, este é um dos melhores momentos para eliminar gordurinhas indesejadas.

— Nas férias, temos o tão sonhado tempo disponível. Exercitar-se na viagem de férias pode ser simples e divertido. Os destinos sempre oferecem possibilidades de passeios que estimulam a prática de atividade física. Procure fazer caminhada, trilhas, nade, evite usar carro para pequenas distâncias, brinque com seus filhos — aconselha o profissional de educação física Daniel Leão.

É preciso tomar alguns cuidados para que a atividade física não se transforme em pesadelo. A atenção maior deve ser para a pele, a hidratação e o descanso.

— Beba muita água e não se esqueça de usar protetor solar. Faça exercícios ao ar livre antes das 10h e depois das 17h. Tenha controle sobre o tempo de dia ativo e suas horas de descanso, o sono é importante para manutenção psíquica, hormonal e celular — recomenda Jorge Quirino Souza, professor da rede de academias Smart Fit.

Em casa, invista em cozinhar pratos saudáveis. Se for viajar, faça as escolhas certas.

— O café da manhã de hotéis costuma ser diversificado. Opte por café ou chá, com torrada integral ou aipim cozido e ovos mexidos ou iogurte com granola e frutas. Nas grandes refeições, escolha proteína magra como peixes e frango assados, grelhados ou cozidos — orienta a nutricionista Liliane Rocha.

Nos passeios, não caia na tentação de comer qualquer coisa.

— Leve lanches nutritivos na bolsa. Assim, você pode voltar das férias até com uns quilinhos a menos — afirma a coach de emagrecimento Júlia Kress.

Para Daniel Leão, é importante ressaltar que as férias devem ser o pontapé para uma mudança de estilo de vida.

Não pense que vai emagrecer tudo que precisa em um mês, isso não é saudável e seria perigoso — finaliza.