Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Clipping - União faz bem para a saúde

Extra / Bem Viver

24/12/2017


Bons momentos em família ajudam a prevenir doenças cardiovasculares e infecções

Família reunida, troca de presentes, mesa farta: o clima natalino é propício para momentos alegres. Por isso, segundo a presidente do Instituto Viver o Bem-Estar Flávia Motta, deveríamos repetir esses encontros durante todo o ano:

— Estar cercado por quem nos ama, nos faz muito bem. Bom seria vivermos isso mais vezes ao ano. O Natal vem como um presente para nos unir e permitir investir tempo com pessoas que queremos ter por perto.

A felicidade proporcionada pela época não apenas põe um belo e sincero sorriso nos rostos, como também faz bem para as saúdes física e mental.

— Os encontros são poderosos, porque a celebração e a gratidão geram bons estados emocionais e liberam substâncias químicas em nosso corpo, que promovem não só bem-estar físico, mas mental e social. Ou seja, nos tornam mais saudáveis — disse Renata Aranega, coach da consultoria Cicclos, especialista em Inteligência Emocional.

Os efeitos da felicidade podem até livrar de uma doença.


— As emoções relacionadas ao amoreàfelic idade induzem aos relaxamentos muscular e intestinal eà vasodilatação das veias. Além disso, são manifestações que ajudam a prevenir doenças cardiovasculares e infecções, e estimulam a produção de endorfina, que faz bem ao organismo — explicou Bruno Duccini, clínico geral da Policlínica Granato.

Para quem sofre de depressão, o Natal é um bom remédio.

—O convívio coma família e a e percepção de serem amadas são cruciais para as pessoas que sofrem deste mal — disse a psicóloga Ellen Moraes Senra.

O clima de união nos deixa confortáveis para o perdão.

— Perdoar aqueles que, na sua percepção, lhe entristeceram ou magoaram, é uma libertação energética — afirmou Rafaela Generoso, coach de prosperidade e riqueza.