Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Clipping - Secretário é exonerado

Extra / Mais Baixada

17/11/2017


Saúde vai para quarto secretário em menos de um ano. Ex-titular da pasta alega problemas de saúde na família

Silvano Ferreira de Sena vai dar lugar a Vander Louzada de Araújo. Ele será o quarto a assumir a pasta só este ano em Belford Roxo. O prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, oWaguinho, exonerou na última terça-feira seu secretário municipal de Saúde, Silvano Ferreira de Sena. O médico paraibano estava no cargo desde fevereiro. Em seu lugar, assume Vander Louzada de Araújo, que era secretário municipal de Administração.

Desde o início do governo Waguinho, este será o quarto secretário a assumir a pasta da Saúde em apenas 11 meses. Silvano, entretanto, continuará com um cargo na administração municipal. No mesmo dia de sua exoneração, ele foi nomeado para ser Consultor Geral de Saúde da cidade, ganhando R$ 4 mil mensais.

Em nota, a prefeitura informou que “as mudanças durante o governo se fizeram necessárias para adequação do setor”. Segundo o comunicado, a exoneração de Silvano Ferreira foi devido a problemas de saúde em sua família, “onde o mesmo não poderia mais destinar o tempo de trabalho necessário para estar à frente como secretário da pasta. Silvano Ferreira foi nomeado como Consultor Geral da Saúde, onde vai poder cumprir o horário normal de expediente”, informa o texto.

Já passaram pela pasta da Saúde Adriano Gonçalves Ferreira, que assumiu no dia 4 de janeiro, mas foi demitido no dia 13 do mesmo mês; logo depois, Máximo Eloy Tonassi da Silveira ficou com o cargo, sendo substituído por Silvano no dia 6 de fevereiro.

Atualmente, Belford Roxo conta com 44 equipes de Estratégica de Saúde da Família (ESF), dez Unidades Básicas de Saúde (UBS) e 15 policlínicas. Além disso, a prefeitura reinaugurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h Bom Pastor, que já realizou mais de 33 mil atendimentos desde agosto, o Hospital Infantil e a Unidade de Saúde da Família do Shangrilá. Um Centro de Diagnóstico Avançado (CDA) também foi entregue para a população no período.

Prometidos para serem entregues este ano, o Hospital Municipal (mais conhecido como Hospital do Joca) e a Unidade Mista do Lote Quinze só devem reabrir no início de 2018. A prefeitura afirma que 70% das obras desses locais já estão prontas.