Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Clipping - Funcionários da Uerj fazem protesto hoje

O Dia /

20/06/2017


Os servidores da Clínica Piquet Carneiro — que pertence à Uerj — farão um protesto hoje, às 8h30, em frente à unidade, na Avenida Marechal Rondon, 381. Os técnicos, enfermeiros e demais profissionais da clínica querem denunciar o caos a que chegou o espaço. Faltam materiais hospitalares até e condições dos servidores para irem ao trabalho. E, ontem, os funcionários do Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe), também da Uerj, protestaram em frente à unidade contra os salários atrasados e também pela falta de condições de trabalho no local.

Ontem, o Hupe começou a reduzir pela metade o número de cirurgias e atendimentos ambulatoriais. A unidade faz o atendimento gratuito de pacientes da cidade e de outros municípios.

De acordo com a direção do hospital, os 200 leitos para internação serão reduzidos a 100, progressivamente, até que os problemas financeiros do hospital sejam resolvidos. O Hupe informou que, mesmo no atual cenário de crise, ainda são feitos 100 mil procedimentos ambulatoriais e 500 cirurgias por mês. Os números devem ser reduzidos em 40%.