Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Clipping - Inca sofre com falhas no sistema de refrigeração

Extra /

08/01/2017


O Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Centro, está desde terça-feira com o sistema de ar-condicionado central apresentando defeito. Segundo um funcionário que pediu para não se identificar, mais da metade da unidade está sob forte calor, o que levou ao cancelamento de cirurgias:

— A temperatura do ar-condicionado normalmente está em torno de 18 graus. Hoje (ontem), chegou a 30. Isso impossibilita o trabalho dos médicos e deixa os pacientes que estão fazendo quimioterapia ainda mais desconfortáveis. Essa falha também pode acabar provocando a proliferação de bactérias.

O administrador do hospital, Galdino Luiz, confirmou que o sistema de refrigeração apresenta uma falha e que funcionários contratados passaram o dia, ontem, limpando as torres do ar-condicionado central, numa tentativa de diminuir o desconforto dentro do Inca .