Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Clipping - Mulher com câncer dá à luz quádruplos saudáveis

Extra /

06/01/2017


Uma americana que sofre de linfoma de Hodgkin —um tipo de câncer no sangue — deu à luz quádruplos, saudáveis, em um hospital da cidade de Nashville. Os quatro bebês (Lillian, Victoria, Michael e Charles, com pesos entre 1Kg e 1,4Kg) nasceram prematuramente, com 6,5 meses de gestação, em 30 de dezembro passado, de cesariana.

Eles devem permanecer em incubadoras até meados de fevereiro, para ganhar peso. Já a mãe, Kayla Gaytan, de 29

anos, terá que fazer sessões de quimioterapia até meados de 2018, e, já em fevereiro, será submetida a um transplante de medula. De acordo com os médicos, ela tem 50% de chance de viver mais cinco anos. Kayla foi diagnosticada com o câncer uma semana depois de seu casamento, em janeiro de 2016, com um sargento do Exército americano, Charles Gaytan.

Após cinco meses de quimioterapia, Kayla, que já era mãe de dois filhos, recebeu alta, mas foi alertada de que talvez não pudesse mais ter filhos. Mas ela engravidou logo em seguida, e soube que seria mãe de quádruplos, concebidos naturalmente. Com 30 semanas de gravidez, a gestante começou a sentir a mesma falta de ar que viveu antes e, como já suspeitava, uma biópsia confirmou a recorrência do câncer.“

Fiquei emocionada e arrasada, ao mesmo tempo. Mas ver os bebês nascer compensou tudo”, disse Kayla, segundo o jornal Daily Mail. Seu marido, Charles, contou que passar por tudo que sua mulher passou é de “cortar o coração”.